quarta-feira, 31 de março de 2010

Brinco da páscoa!

 Imagem copiada daqui

A idéia não é minha, é da "Karen TODA BOA", neste post aqui.

Esse ano nada de chocolate, o coelhinho aqui em casa vai trazer um brinco pra mim. Isso mesmo: um brinco.

Marido perguntou: e aí que ovo você quer?
E eu: não quero ovo, quero um brinco, bem bonito.
Ele: ?????!!!! tá bom, então!

Então é isso, esse ano o coelhinho vai me trazer o "Brinco da páscoa".
A balança já agradeceu, ou melhor, vai agradecer na sexta-feira.

E o seu coelhinho, o que ele vai trazer?

terça-feira, 30 de março de 2010

Medo de ser julgada...

 Imagem copiada daqui

No domingo recebemos uma visita: um colega de faculdade do meu marido e a esposa. A última vez que tínhamos encontrado com eles foi em julho/2009, quando eles foram no hospital visitar nosso filhinho que tinha acabado de nascer, ou seja, fazia 9 meses que a gente não os via. Na hora que meu marido abriu a porta tomamos um susto: como a moça tava GORDA, bastante GORDA. Eu calculei que ela estava assim uns 15 Kgs mais gorda. É claro que eu não esbocei nenhuma reação e não fiz nenhum comentário sobre o temas "peso, dietas ou emagrecimento", até porque, além de ser extremamente desagradável, eu também não tô assim uma miss (aliás, beeeeemm longe disso!); mas aquela visão dela mexeu bastante comigo. Eu não queria dizer isso, mas vou ser sincera: EU FIQUEI COM PENA DELA! Ela era tão linda, tinha um corpo normal e bonito (nem magra, nem gorda) e agora estava assim: gordinha e bem largada (tá que estar acima do peso não é motivo pra ficar desleixada, mas eu, por exemplo, fico com menos vontade de me arrumar quando estou acima do peso, o que está BEM ERRADO!). Enfim, o que me incomodou mesmo foi pensar quanta gente também deve sentir pena de mim quando me vê assim... Sei que a gente não deve se incomodar com a opinião dos outros e tals, mas quem não tem - pelo menos um pouquinho - medo do julgamento dos outros? Eu tenho. Eu sei que é triste, mas eu ainda me preocupo com o que os outros pensam. Tenho procurado me livrar disso e sei que tenho melhorado bastante, mas tenho um longo caminho a trilhar...

Na verdade, o que me incomoda mesmo é o meu próprio julgamento de mim, mas sei que curando isso, muito coisa vai melhorar na minha vida, aliás já está melhorando, tanto é que estou aqui escrevendo sobre isso e conseguindo emagrecer, ainda que seja devagar como uma tartaruga...

 Imagem copiada daqui

Bjão a todas.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Momento Coruja !


Mais uma segundona pra ficar firme e forte e seguir rumo à vitória!

Meu fim de semana foi bom, cometi uns pecaditos, mas nada que alterasse meu peso, de forma que estou bem satisfeita.

Toda vez que tenho vontade de desanimar, eu olho pro meu filhotinho e nele busco forças para seguir.

A gente postou um video dele no You Tube, se quiser, dê uma espiadinha!!!

Eu nem vou falar que ele é lindo, mega fofo e gostosíssimo, porque opinião de mãe não vale (MAS ELE É TUDO ISSO E MUITO MAIS!!! Ahahahaha)

Bjão a todas.

sexta-feira, 26 de março de 2010

ALEGRIA!

Imagem copiada daqui

Hoje é dia de pesagem e as notícias são BOAS!

Peso de hoje: 85,1 kg

Menos 1,4 kg uhuuuu!!

Eu tenho consciência que nem toda semana vai ser assim, mas estou muito feliz. O importante agora é não desanimar e seguir em frente!

Valeu a pena não me acabar nos salgadinhos e docinhos na festinha de domingo passado. E, adivinhem? Domingo tem mais aniversário de criança! E lá vou eu: só uma garfada de bolo e 2 docinhos...

Um bom final de semana a todas e vamos seguir com fé!

quinta-feira, 25 de março de 2010

O vício da balança

 Imagem copiada daqui

 Essa semana a Patita já falou sobre isso nesse post aqui.

Mas o vício da balança é algo que persegue (e que me incomoda) há anos, por isso resolvi repetir o tema.

Se eu como um pouco mais vou lá e me peso, se faço um xixizinho, vou lá pra conferir. Um verdadeiro ABSURDO. Eu tenho tentado parar aos poucos. Faço assim: SÓ HOJE NÃO VOU ME PESAR. Às vezes dá certo. Outras não. É difícil, muito difícil. Amanhã é o dia da pesagem oficial e acho que terei bons resultados, mas o que eu queria mesmo é me controlar mais, pois ficar se pesando todo dia provoca uma ansiedade terrível.

A vida é assim: DEVAGAR E SEMPRE.

Bj.

quarta-feira, 24 de março de 2010

A HORA CRÍTICA...

Imagem copiada daqui
 
Minha dieta é basicamente assim:

Café da manhã
1 xic. de café com leite (adoçante)
1 vitamina de mamão, leite e 2 col. de ração humana 
Almoço
1/2 prato de salada de verduras e legumes
1 col. sopa de arroz
1 col. sopa de feijão
1 porção de proteína (carne, peixe ou frango)
2 copinhos de café (aqueles de plástico) de gelatina diet
Lanche
1 potinho de iogurte Actvia
2 col. de sopa de granola
3 bolachas maizena
Jantar
2 fatias de pão light
2 fatias de mussarela
2 fatias de peito de pero
1 copo de guaraná light

Acontece que quando vai chegando perto da 5 horas da tarde, hora em que tomo o lanche, vai me dando um SIRICOTICO desgraçado. Eu pego o iogurte com a granola, depois a bolachinhas, vou comendo bem devagar, mas depois que acaba eu fico que nem um gavião "rondando a cozinha" vendo se tem mais alguma coisa pra comer (e a gente sempre acha, né?)...

Se não fosse trágico, seria cômico, porque parece que vai me dando uma coceira pelo corpo (parece que tem um rato dentro das calças ahaha) que não vai parar enquanto eu não comer. E não é fome não, é compulsão mesmo, porque não dá fraqueza, nem buraco no estômago. Além disso o lanchinho é bem reforçado de carboidrato (eu até pensei em tirar as bolachinhas, mas se tirar acho que vou ter mais compulsão). Teve dias que eu não resisti e comi mais 3 algumas bolachinhas, em outros eu tive que pegar meu bebê e sair de casa pra passear, pra esquecer. Essa é hora mais difícil pra mim; aliás, antes de começar minha R.A. pra valer, era nessa hora que eu me acabava de comer (outro dia venho contar minhas orgias, morro de vergonha só de lembrar).

Percebi que se eu conseguir passar ilesa depois do lanchinho das 5 horas, eu vou conseguir eliminar toda essa capinha esse casacão de gordura que esconde a pessoa magra que mora em mim.

E vc, também tem uma hora crítica?

terça-feira, 23 de março de 2010

Confissões...

 
Imagem copiada daqui

Eu tenho andado tão determinada na minha R.A. que até mesmo eu estou estranhando. Percebi que o blog tem grande "culpa" nisso. Eu andei lendo meus últimos posts e fiquei me perguntando se era realmente eu que tinha escrito aquilo. Tenho percebido então que dessa vez está sendo diferente, porque eu tenho "me obrigado" a acreditar naquilo que escrevo e a escrever coisas que motivem ainda mais.

Vou fazer uma confissão: no meu blog anterior (mais ou menos em 2005) a minha preocupação era muito mais fazer amizades do que emagrecer. Então eu fazia posts lindinhos para tentar "atrair" o maior número de gente bacana possível, mas não me comprometia comigo. Não que fazer amizades seja errado, ao contrário, fazer amigos pela rede é muito bom (é ótimo), mas pra isso eu podia ter feito um blog com qualquer outro assunto que não fosse emagrecimento, pois acabei me enganando e me frustrando mais, porque além de não emagrecer, eu engordei, o que me deixou pior (não tô condenando ninguém, hein! Tô falando exclusivamente da minha própria experiência!)

Dessa vez eu me propus a algo diferente, ter um blog como ferramenta de apoio para o emagrecimento, tentando me COMPROMETER ao máximo comigo mesma, e pondo na cabeça que todas as outras coisas boas (principalmente amizades) que vierem em razão disso, serão consequência do meu esforço.

Esse post pode até soar estranho e pedante, mas sabe quando você precisa falar algo pra desentalar da garganta. O que acontece é que sou uma pessoa muito carente e que vive buscando aprovação alheia, só que tenho percebido (mentira tô fazendo terapia!!) que EU PRECISO ME ACEITAR, EU PRECISO ME APROVAR e quando isso acontecer, as demais coisas da vida fluem com mais tranquilidade.

Parece que as coisas estão começando a funcionar, é um processo lento, mas muito gratificante.

Pronto falei!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Programe-se!


 Imagem copiada daqui

Esse final de semana foi cheio, pois tive dois aniversários: um de adulto e outro de criança.

Inicialmente pensei: e agora, como vou fazer? Será que vou conseguir me controlar?
Então eu pensei assim: vou me programar antes e vou comer só o que eu predefinir.

Vou exemplificar: o aniversário de criança (que foi no domingo) era em um buffet, na hora do almoço (das 12:00 as 16:00). Em casa, de manhã eu já estipulei o que iria comer. Eu disse pra mim mesma que não iria tomar refrigerante e não iria comer nenhum salgadinho. Iria apenar comer o almoço e depois uma garfada de bolo (do pedaço do meu marido) e apenas dois docinhos. Quando cheguei na festa, repassei minha programação e acreditem: EU CONSEGUI! Cheguei lá, só tomei água, comi o almoço que era salada de entrada e estrogonofe como prato principal. Comi apenas a garfada de bolo e escolhi dois docinhos: um brigadeiro e um beijinho e pronto!

Sem querer me vangloriar, NÃO FOI DIFÍCIL! Mas eu percebi que isso foi porque eu defini antes o que iria comer, porque se eu tivesse deixado pra hora, talvez não tivesse tido tanto controle.

 
Posso afirmar com certeza que PROGRAMAR-SE com antecedência é mais uma arma que podemos usar para turbinarmos nosso emagrecimento.

 Beijo.

sábado, 20 de março de 2010

Rasgando seda....

Eu a conheço desde 2005, quando ela tinha um blog chamado “Ficarei magrinha”.
Nessa época ela já era uma “web star”, o blog era sucesso só.

Ela tem um jeito de escrever que encanta todo mundo. Além disso ela é super inteligente, mega bonita e altamente descolada. É o tipo de pessoa que você realmente quer ter como amiga íntima pra ficar horas tricotando.

Eu tenho o imenso prazer de conhecê-la pessoalmente e, apesar de, nos últimos tempos, não ter convivido muito com ela (por culpa minha que dei uma SUPER SUMIDA), tenho por ela um carinho enorme, um respeito profundo e “apreço imenso”.

Ela exerce um fascínio tão grande sobre as pessoas, que mal ela voltou a blogar e já tava hiper famosa de novo.
E pra quem acha que eu tô exagerando, pode perguntar pra Lilith, pra Rebecca, pra Mandi, pra , que elas vão confirmar cada palavra.

Gabi, apesar de você não ter emagrecido AINDA trocentos Kgs (sem tirar o mérito de quem conseguiu, hein!!), você é sim uma inspiração pra mim, porque quando eu crescer quero ser tão generosa, sincera e bacanuda como você.

Pronto falei!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Tá valendo!

Imagem copiada daqui

Inicialmente queria agradecer todos os comentários, vocês não têm ideia, têm sim, eu sei, de quanto o apoio de vocês é importante, OBRIGADA!

Me pesei hoje de manhã e a balança registrou: 86,5 Kgs
É a partir desse peso que começo oficialmente minha jornada.

A partir de agora EU VOU TRABALHAR com empenho para conquistar meu objetivo.

Minha meta inicial é sair da casa dos 80Kgs.

Toda sexta-feira vou postar meu peso.

A responsabilidade do meu sucesso ou do meu fracasso é SÓ MINHA, não existem DESCULPAS, o que existe é: o QUE EU FIZ e o QUE EU NÃO FIZ. Na hora que a gente assume as rédeas da nossa vida e para de jogar a culpa em cima de outras pessoas ou de circunstâncias, as coisas ficam mais claras e mais suaves. Não é fácil admitir que a culpa de estar gorda é sua, não mesmo, mas acho que esse é o primeiro passo: reconhecer que o único responsável pelo seu emagrecimento é VOCÊ.

Eu prometi pra mim mesma acabar de vez com essa palhaçada de começar dieta só na segunda-feira, só no primeiro dia do mês, só no começo do ano, só depois das férias, só depois da TPM, só depois da Páscoa, só depois do Natal etc, e eu ainda me perguntava: porque será que eu engordei? Parece piada, né?

A gente se fala.
Bj, Tata

quarta-feira, 17 de março de 2010

O click e a inspiração

Sempre que eu vejo alguém que conseguiu emagrecer bastante, a primeira coisa que pergunto é:

Qual foi a sua motivação pra conseguir? Qual foi o “click” ou estalo que fez com que você finalmente acordasse e seguisse em frente?

Recebi inúmeras respostas como:
  • Ah! Eu vi uma foto minha gorda e resolvi que tinha que emagrecer;
  • Eu entalei na cadeira do clube ou na catraca do ônibus;
  • Eu não tinha roupa pra vestir e não tinha dinheiro pra comprar novas;
  • Minha saúde estava em risco;
  • Fulano de tal me falou: “Nossa como você tá gorda!!”;
  • Fui chamada para ser madrinha de casamento e quis caber no vestido etc.
Enfim, cada pessoa me dava uma resposta diferente, o que, de uma certa maneira, acabava me decepcionando um pouco, porque eu pensava que se todo mundo desse a mesma resposta, era fácil: era só seguir aquilo e pronto.

O que pude perceber então foi que a GENTE tem que buscar dentro da GENTE o tal estalo, o tal “click”, porque NÓS SÓ CONSEGUIMOS ALCANÇAR ALGO, SE REALMENTE QUISERMOS ESSE ALGO.

Aí eu conheço um monte de gente (inclusive eu) que diz: Mas eu quero, só não que eu não consigo!
Será então que a gente QUER MESMO?
Qual é a diferença entre QUEM CONSEGUE e QUEM NÃO CONSEGUE?
A diferença é: UMAS QUEREM e OUTRAS NÃO.

Aí você me diz: Não é bem assim.
E e eu te digo: É ASSIM SIM.

Tem uma frase que sempre me martela a cabeça:
QUANDO A GENTE QUER UMA COISA ARRANJA UMA SAÍDA,
QUANDO NÃO QUER ARRUMA UMA DESCULPA!

Vocês não sabem como dizer isso é difícil pra mim, porque até hoje eu arrumei mil e uma desculpas pra não emagrecer.
Mas eu tô cansada: cansada de reclamar da minha aparência, cansada de ficar arranjando desculpas pra não ter que fazer exercício ou pra comer “só mais um pedacinho”, cansada de dizer “eu não sei porque eu engordo” ou “segunda-feira eu começo”.

Enfim, EU CANSEI !!!!!!

De agora em diante eu quero fazer parte deste time de vencedoras:



Juntas elas mandaram pro espaço cerca de 232 Kgs!!


E tem muitas outras vitoriosas na blogosfera, mas essas eu tô sempre acompanhando e são minha fonte de inspiração, porque elas não tomaram remédio e emagreceram na RAÇA, no suor, matando 10 Leões por dia!

E eu vou buscar forças nem que seja no além, mas eu vou CONSEGUIR, porque agora EU QUERO EMAGRECER!

CHEGA DE MOLEZA!!
Beijo, Tata

Um novo e definitivo começo

Depois de muito ensaiar, decidi recomeçar um blog. Sim, recomeçar; porque lá pelos idos anos de 2005 eu tive um blog de emagrecimento, mas pra ser bem sincera, eu não o levava tão a sério como deveria.

Meu peso naquela época oscilava entre 68 e 73 kgs e eu já me achava ENOOORME...
No final de 2008 engravidei e cheguei a 96 kgs. Meu filho nasceu em julho de 2009 e atualmente peso cerca de 87 kg (na sexta-feira posto o peso correto).

Nunca deixei de acompanhar a “blogosfera light” e nesses últimos anos apareceram blogueiras fantásticas que serviram como inspiração para que eu pudesse finalmente retornar.

Alguns posts publicados ultimamente mexeram MUITO comigo, a partir daí busquei força dentro de mim para finalmente recomeçar, mas agora de uma forma séria e DEFINITVA, me comprometendo comigo DE VERDADE.

Por ora é isso.

Beijo, Tata.