As notícias não são boas.
Depois de várias semanas emagrecendo, eu engordei!
Pois é. Engordei.
Foram vários os fatores que trouxeram esse resultado, mas o principal deles é a ansiedade. Por causa da ansiedade me alimentei mal e acabei comendo mais do que precisava.
Além disso estou um pouco inchada também, o que contribui para que peso aumente ainda mais.
Outro fator, foi não ter me pesado na sexta-feira passada, colocar o peso aqui toda sexta é muito estimulante pra mim.
Sim, eu estou triste, MAS NÃO DERROTADA!!!!
Foi até bom que isso aconteceu, pra eu poder ver como as questões que me levam a comer em execsso são totalmente INTERNAS!!
A Maria do blog "maria está encolhendo" fez um post maravilhoso no último dia 2 de julho, com a licença dela vou reproduzi-lo aqui (leiam é muito IMPORTANTE):
eu tô emagrecendo pra que?
"Choque de realidade: você não deve nunca, nunca mesmo usar a perda de peso como forma de resolver seus problemas não relacionados à obesidade. Em seu peso atual ou não, você ainda tem que viver com você mesma e lidar com seus problemas. Você ainda tem o mesmo marido, o mesmo emprego, os mesmos filhos e a mesma vida. Perder peso não é a cura para a sua insatisfação pessoal." Phillip C. McGraw, The Ultimate Weight Solution: The 7 Keys to Weight Loss Freedom, 2003
Li essa frase e me perguntei: pra que estou emagrecendo?
É tão ingênuo da minha parte achar que, ao emagrecer, uma porta mágica vai se abrir e eu serei aceita em um clube super cool com gente bonita e interessante, e irão me receber de braços abertos e colocar uma faixa em mim, tipo de Miss, escrito "Magra do ano". Também é imbecil querer emagrecer e acreditar que vai ser mega fácil manter o peso, que aí é só comer de pouquinho em pouquinho e não como uma jamanta, que é o jeito que eu comi pra chegar ao tamanho que estou. Um gringo rico e sensível não vai bater na minha porta, dizer que me ama e me dar um anel bafo de noivado. Sabe, sou bem idiota.
A vida vai mudar por perder peso? Não. A vida vai mudar se eu tirar a bunda da cadeira e começar a fazer alguma coisa? Sim. Preciso ser magra pra tomar uma atitude? De jeito nenhum.
A minha desculpa favorita, embora não consciente, sempre foi "sou gorda". Pra tudo. Empaquei na vida porque sou gorda. Só pegava uns moleques fracassados porque..bom, se não eles, quem? E por aí vai. Será que sou só eu desiludida aqui? Sem querer te deixar mal, mas olha pra você. Olha pro teu namorado, pro teu emprego. Você acha que é o suficiente pra você ou está naquela de pra quem é, basta? Pensar nisso tudo não é desanimador?
Eu sempre usei o peso como um escudo que me protegia de um monte de coisas, um bode espiatório que virou o culpado pela minha falta de ação em buscar meus sonhos. Agora perdendo o peso, eu só terei eu mesma para culpar. Aí fodeu. Tô pronta pra essa bucha? Não sei, mas agora já entrei nessa de emagrecer e está dando certo, vou até o final.
Sigam-me as boas.
Foi isso que aconteceu comigo nessas últimas duas semanas: comecei a ver alguns problemas meus mais de perto e COMI para tentar encobri-los...
Mas acordei a tempo e NÃO vou entrar nessa de:
VOU ABANDONAR O BLOG E
DEPOIS QUANDO RESOLVER MINHA VIDA EU VOLTO....
A MINHA VIDA É AGORA E EU VOU ENCARAR MEUS PROBLEMAS DE FRENTE!!!
Para que ninguém fique preocupado (ou curioso), meus problemas não são assim tãão graves, mas são problemas e eu tenho que resolvê-los e não é comendo que eles vão sumir (embora muitas vezes eu acredite nisso...)
Enfim, a partir de hoje até sexta-feira que vem vou postar meu peso todos os dias como sinal de comprometimento de que eu vou sair dessa e que esse escorregão foi passageiro e só vai servir pra me ajudar e me motivar ainda mais para alcançar meu objetivo e principalmente para me lembrar que sou humana, erro, mas que cada vez que eu cair, vou conseguir me levantar!!
Peso de hoje: 76,3 kgs!
São 2,4 Kgs a mais do que na última pesagem que foi 15 dias atrás.
É bastante, mas eu vou passar que nem um trator em cima deles ;0))
Amanhã tem pesagem.
Bjão.
Plaft!Plaft!Plaft!!!! Esse post merece uma salva de palmas!!!!É assim mesmo que se fala Tat, já lhe disse quando "crescer" quero ser igual à vc minha musa inspiradora!!!hehehehehe
ResponderExcluirSucesso nas próximas pesagens!!!
beijos
Val
Mto bom o texto!!
ResponderExcluirEmagrecer não vai resolver os problemas, mas que dá uma bela injeção de ânimo p acordar p vida e lutar pelo que deseja, dá!!
se é isso que vc precisa p começar a realizar sonhos vai em frente!!!
força p/ nós!!!
bjooossss
texto excelente...e é isso aí, nada se lamentar, de choramingar, é arregaçar as mangas e correr atras do prejuízo...
ResponderExcluirbjoooooooooooooo
gostei muito do texto.. fez-me lembrar a mim propria..
ResponderExcluirbjuuu
e boa pesagem amanha
Oi, Tata!!! Realmente, posso até ter sido injusta com nossa colega, mas eu não teria sido se eu tivesse acesso para ler o blog e saber o q estava acontecendo neh??? Agora q vc me disse, entendo melhor. Obrigada por me informar!!! fica com DEUS!!! beijos!!!
ResponderExcluirai que linda!!! obrigada pela atenção!
ResponderExcluirIsso aí Tata...força não se rende não...é assim mesmo....os problemas vão cobrindo...cobrindooo e qdo vemos...afff, mas é isso aí...posta as pesagens...nós estaremos aqui esperando e juntas vamos conseguir...
ResponderExcluirolha pra animar mais...tem o desafio rolando....será muito diverito...as inscrições está encerradas, mas se vc quiser me mande seus dados até domingo à noite e tudo bem tá...se anime porque será muito legal....da uma olhadinha lá..
http://quantopesaseupresente.blogspot.com
bjinhos