terça-feira, 20 de abril de 2010

De grão em grão...

Desde que decidi emagrecer, prometi pra mim mesma que iria ter metas realistas, porque sempre que eu estipulava metas absurdas, eu me decepcionava e comia mais e mais...

Agora eu tô fazendo assim: quando eu me pesei a primeira vez pra começar o blog eu estava com 86,5 Kgs, aí eu ficava falando pra mim mesma que só que iria emagrecer o suficiente pra entrar na casa dos 85 Kgs. Quando a balança mostrou 85 eu disse que só queria pesar 84 e assim por diante... de modo que NESSE EXATO MOMENTO eu só quero pesar 80...

Isso tem dado muito certo comigo, porque eu limito meu esforço pra emagrecer só 1 Kg da cada vez. Desse jeito, já foram vários Kgs embora e eu nem vi, porque só queria perder 1 de cada vez.

Tô fazendo o inverso do ditado: se de grão em grão a galinha enche o papo, de Kg em Kg vô esvaziando meu corpinho.


Por hoje é isso! Beijos.

14 comentários:

  1. Oi Tata pois é assim é bem melhor devagar concerteza chegamos aonde queremos
    adorei o post anterior da dieta d empregada
    bjsss ótima terça

    ResponderExcluir
  2. Amei o trocadilho... E não é que tem um fundo de verdade? Alie a dieta da empregada com a dieta da galinha...kkkk Vai ficar um filezão!!! Iremos, né, Menina!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. É TAMBEM AMEI ESSE TROCADILHO,EU PERDI QUARENTA QUILOS QUE GANHEI NA GRAVIDEZ,ATUALMENTE QUERO PERDER CINCO DESSES SESSENTA E CINCO QUE OSTENTO A TRES MESES...NESSAS FERIAS ENGORDEI CINCO QUILOS E NÃO CONSIGO PERDE-LOS DE JEITO NENHUM.ACHO QUE TENHO ME COBRADO DEMAIS...MAS VOU FAZER COMO VOCE,ACABEI DE CRIAR MEU BLOG ESPERO POSTAR ALGO QUE TE INTERESSE TAMBEM...BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Oiiiii!!
    Acho que eu preciso aliar a dieta da empregada e também deixar a ansiedade de lado e dar um passo de cada vez. O meu grande problema é querer "sumir" da noite para o dia e mesmo sabendo que esse milagre não vai acontecer, mesmo assim, entro na neura. Gostei do trocadilho, vc está certa, de grão em grão vamos esvaziar o corpinho, rsrsrs...
    Posso te linkar?
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. è isso mesmo amiga, devagar e sempre!!!
    Vce está de parabéns,e continue firme viu1
    bjs

    ResponderExcluir
  6. amei o post! diz tudo que eu estou seguindo agora! chega de tentar dietas relâmpago e acabar engordando mais né? sei bem como é isso.
    beijos!

    http://projetomusanaareia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Tata!!! É isso aí!!! E esse, é o emagrecimento saudável!!! Pessoas que emagrecem rapidament muitos kgs, tem mais facilidade de recuperá-los o que para nós, é péssimo! E pessoas que ficam muito ansiosas para perder muitos kgs, rapidamente, se decepcionam, como vc mesma disse, pq o corpo tem um ritmo que nós não temos como interferir, infelizmente. se fosse assim, todo mundo emagrecia rapidinho, tudo, em uma semaninha... rsss... Não precisaria passar tanto tempo vigilante, se esforçando... Eu tb tenho esse pensamento. metas possíveis a curto prazo!!! Este é o segredo!!! Fica com DEUS!!! beijos!!! =D

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo seu sucesso, nós vamos conseguir emagrecer...

    bjos

    Luana

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Obrigada pela visita e pelo incentivo,obrigada mesmo!
    Curioso isso,vou tentar essa metodologia na minha Ra! RSRS


    Beeeijos e força!

    ResponderExcluir
  10. Caramba Flor, adoreeei a sua idéia... Acho que vou tentar adotá-la tbm... ver se dá certo comigo... Seu blog tah lindo!!! já linkei e tô te seguindo!!! Força seeempre na RA!!!

    Eu comecei a minha semana passada e criei o blog pra acompanhar o processo... Quando der, passa lá e dá uma olhadinha pra ver o que vc acha... Tá bem bacana, tem dicas e receitinhas light beeem legais... Bom feriado!!!

    Beijitos!!

    www.napazcomabalanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oie! Vi teu blog linkado em vários outros, daí vim te visitar. Acabei de ler teu blog todinho, desde o 1º post.
    Eu também comecei na blogosfera em 2005, mas fazia quase 2 anos que não estava blogando, daí agora voltei! Também tive o meu "click" como vc disse no post do dia 17/03, que aliás, foi o post que mais gostei. Super realidade tudo o que vc escreveu lá, a grande diferença é querer e não querer. Só dá certo mesmo quando a gente quer DE VERDADE!
    Você disse que é viciada na balança, sempre que entra no banheiro dá uma passadinha por ela. Sabe o q eu fiz? Guardei ela dentro da caixa e coloquei no guarda-roupa atrás das blusas. Daí é mais difícil de ter acesso a ela!
    Em relação a julgar os outros e a si mesmo, é muito triste isso. Eu vejo a pena na cara das pessoas, me sinto super mal, às vezes dá até vontade de chorar. Por mais que digam não, o mundo é dos magros e não é normal ser gordo (na visão das pessoas ignorantes), daí somos muito julgados sim.
    Ah, acho super legal correr! Um dia quero correr, mas primeiro preciso aprender, rola toda uma técnica, né?!
    Ameiii a dieta da empregada! HAHAHA Ela está certíssima, pois botou opinião e nada nem ninguém tira isso da cabeça dela! Você disse num post de sermos donas da situação e estragarmos a dieta. Na última vez que fiz isso, engordei 21 kgs e agora estou correndo atrás para emagrecer os benditos. Sim, somos humanas, erramos e acertamos. Mas devemos estar alertas sempre para não perder o foco, isso é muito importante. E emagrecer como você está fazendo, 1 kg de cada vez, é mais fácil sim! Pq olhar lá pra frente desanima, mas se olhar e ver que tem 1 kg apenas, é mais motivador. Um dia de cada vez!
    Vou te linkar e seguir tua história. Parabéns pelo emagrecimento e pela determinação!
    Beijo,
    Lau! ;)

    ResponderExcluir
  12. Oie Sumida...rsrsrs...feriadinho ae! Curte bastante!
    E super light heim...rs
    ¨tem questionário p vc no meu blog!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Tata!Tudo bem com vc?;)
    É a primeira vez que apareço aqui no seu blog.Achei ele o máximo,viu?
    Queria te parabenizar pela perda de peso!
    Realmente não podemos ter pressa, quando se trata de emagrecimento.
    Tbém estou na luta contra a balança(aliás, sempre estou hehe).Minha meta é chegar nos 50kgs(o que eu pesava em janeiro do ano passado).Não se apavore!É que sou super baixinha(1.55 + ou - de altura).Minhas calças de brim não me entram mais!Que tristeza!;/
    Vc faz caminhadas?
    Vou me caprichar e fazer o mesmo que vc- anotar 1x na semana o peso.Amanhã mesmo começo.Daí venho aqui para te contar, ok?Hehe!
    Beijinhos pra vc!Até mais e força aí!=*
    By:TamyGoulart

    ResponderExcluir
  14. Oi Tata! Que blog lindinho!!! E que história é essa de fusca? rsss.... fusca nada! Tenho certeza que não. Quanto ao encontro, já de antemão eu digo que topo! Adoro fazer conhecer gente nova e fazer amizades. Pode agitar (mas só gente legal, please...hehe). Bjos e vamos nos falando. Ah, parabéns pelos quilos emagrecidos! go on!

    ResponderExcluir