quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sobre cardápios e vontades...

 
Imagem copiada daqui

Cada blog tem um jeitão, um estilo...

Vejo que a maioria das meninas faz posts sobre o que come; tem algumas algumas que colocam o cardápio diariamente e publicam até fotos.

Eu acho isso muito legal, pois ajuda bastante quem tá fazendo R.A. a ter uma noção da quantidade e da qualidade da comida. Além disso, escrevendo parece que vc tem uma noção maior do que está ingerindo, o que ajuda na hora de controlar.

Entretanto, comigo isso não funciona muito, não.
Sei lá, é meu jeito...

Eu até já tentei escrever o que como, mas isso me deixa uma pouco irritada!

O método que eu tenho seguido é o famosíssimo META REAL, que também é seguido pelas gloriosas Charmene, Valérie e Gabi.
Simplificando bastante, o método consiste em ingerir de 3 ou 4 refeições diárias, na hora da FOME FÍSICA, respeitando a SACIEDADE.
Eu já segui o famoso "disquinho", mas depois de 28 dias, eu passei a comer TUDO.

Buchada de bode? Como.
Bolo prestígio? Como.
Brigadeiro? Como.
Sorvete? Como também.
Mas só como na hora certa da refeição e em porções pequenas.

Se eu tenho passado fome? Não.
Se eu tenho passado vontade? Sim.

Mas vontade eu sempre passei: EU MORRIA DE VONTADE DE SER MAGRA e nunca consegui. Agora eu troquei a VONTADE de comer um montão de porcaria, pela VONTADE de ser magra. Achei a troca BEM JUSTA!!!

Amanhã volto com a pesagem! Beijão.

12 comentários:

  1. Olá!

    Escrever minhas refeições e quantidades em algum lugar,no blog ou até mesmo em algum caderninho me ajuda muito a ter noção do que comi.Mas como você mesmo disse cada um tem um jeitinho próprio!

    Beijos e força!

    ResponderExcluir
  2. e \com esse metodo vc ta emagrecendo?
    se ta, continua....
    cada uma temm seu jeito mesmo!!!
    eu anooto praticamente td oq como...
    mas tem gente que não.

    bjão

    ResponderExcluir
  3. hehehehe
    eu tb passo vontade de ser magra ! rsrsss

    nossas comprinhas deverão ser de sábado mesmo ! ah , e vc escolhe o shopping , pode ser o Center Norte , ou o Pompéia que tem Zara ... ou os dois ! hahahahaha

    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc, tem gente que consegue emagrecer mas acha um saco ter que ficar anotando tudo e contando calorias, já eu não consigo fazer RA com um cardápio pre determinado para uma semana, porque se saio só uma horinha dele, fico perdidinha e me desanimo.

    Se for para emagrecer eu conto todas as calorias de tudo que como sim...

    adoro seu bloguinho, seu jeito.
    bjocas

    ResponderExcluir
  5. "Mas vontade eu sempre passei: EU MORRIA DE VONTADE DE SER MAGRA e nunca consegui. Agora eu troquei a VONTADE de comer um montão de porcaria, pela VONTADE de ser magra. Achei a troca BEM JUSTA!!!" Lindo!!!! Tatá essa foi a frase mais bonita de RA que eu acho que ouvi! Nossa, capaz de eu fazer um post só sobre isso... beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu tambem morro de vontade de ser magra. A proposito, acho que essa é a unica vontade que passo, as outras eu me dou ao luxo de satisfazer, é por isso que sempre passo vontade de ser magra, né?

    Humpf!!!!

    ResponderExcluir
  7. Concordo com vc.. Sigo esta forma e comigo tem dado certo até agora.
    Beijinhos estou adorando seu blog

    ResponderExcluir
  8. Oi, achei seu link no blog da Larissa Bertani. Gostei das suas postagens, também não tenho muita paciência pra anotar o que como, mas estou tentando e acho que está funcionando, dá um pouco mais de consciência. Também obedeço à fome física, que geralmente vem no horário certo, né? O reloginho biológico não costuma falhar. Então.. aproveito a oportunidade pra convidar a participar de uma promoção que estou fazendo no meu blog se te interessar... Promoção layout DIET personalizado free

    (Para blogs que se enquadram na categoria Light, Diet, R.A., Fitness, Saúde, etc.)

    Vai ganhar um layout free quem deixar comentário dizendo porque quer/ merece ganhar um layout personalizado free. O resultado sai dia 03/03 e o layout será entregue em até uma semana (até dia 10/05). A melhor resposta ganha um layout personalizado free com todos os extras incluídos:

    - Calendário

    - Reloginho

    - Link-me

    - Avatar

    - etc.. (outros itens serão adequados de acordo com o layout já existente)

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tata, em 2001 eu fiz meta real e emagreci 24 kg em 6 meses! Mas, eu era bem mais nova e seguia à risca. Mesmo assim, eu acho o método excelente pq mexe com o psicológico. Estou pensando em voltar. Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha pensado nisso. Hoje eu estava irritada pq queria comer uma coisa que não deveria comer. Mas tá certíssimo! Devo seguir minha vontade de ser magra, não a de comer isso e aquilo. A comida não vai acabar, um dia eu como, né?!
    Eu anoto tudo que como pq a nutricionista pediu, daí sempre que tiver retorno levo pra ela! Mas fotos não tenho saco pra isso não!!
    Beijo ;)

    ResponderExcluir
  11. Nossa muito mara o seu post Tata!
    Realmente a vontande passa desde que você tenha uma vontande ainda maior.
    Muita linda você, já sabe né eu adoro vir aqui rs...
    Só não consegue quem desiste!
    E nós vamos conseguir........
    Iupppp!!!!!!!!!!!
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. esse teu post tá perfeito!! pena que não tem meta real enme vigilantes na minha cidade...senão eu iria...beijos querida! Obrigada por partilhar suas experiências com a gente

    ResponderExcluir