domingo, 18 de abril de 2010

Uma longa jornada!

Quando comecei o blog, no dia 19/03, eu estava com 86,5 Kgs, mas a verdade é que no dia 01/03 eu estava com 89,5 Kgs, ou seja, de lá pra cá já eliminei 7,8 Kgs, que é um número considerável.

Daí, que as pessoas estão começando a notar que emagreci, além disso algumas roupas minhas voltaram a servir (principalmente calças jeans!)

Mas apesar disso ser muito bom (na verdade é ótimo!!), percebi que precisamos tomar cuidado, porque tem certas horas que a gente começa a achar que tá magra e começa a se permitir a comer "só mais um pouquinho".

Isso é uma verdadeira CILADA!!

Eu perdi quase 8 Kgs e isso é realmente fantástico, mas ainda estou bem looooonge da minha meta e nem de longe posso ser considerada magra.

Por isso, agora mais do que nunca, preciso me manter FIRME e FORTE no meu objetivo, não me desviar do meu FOCO de jeito nenhum, pois é nessas horas que a gente fica suscetível e RELAXA só por achar que já tá bom!

NÃO TÁ BOM COISA NENHUMA, AINDA FALTA MUITO CHÃO PRA ANDAR!!

Eu sei que isso pode soar DURO, mas sempre que eu fazia dieta e perdia alguns kilos eu caía nessa armadilha de liberar "só um pouquinho" porque pensava assim: "ah! mas eu consegui perder 8 kgs, só um pedacinho disso não vai alterar nada!"

E esse pedacinho, me levava a outro e mais outro e mais outro e mais outro e quando ía ver, já tinha engordado tudo o que tinha emagrecido e mais um pouco.

NÃO QUERO MAIS ISSO!!

Daqui de onde estou eu só vou pra frente! O passado já passou!

Quero deixar claro que, em alguns momentos, eu fraquejo sim, mas existe uma grande diferença entre dar uma escorregadinha e relaxar porque acha que já conseguiu o bastante.

Uma escorregada serve pra vc se lembrar que é humana e erra, vc tira uma lição do erro e segue em frente; mas relaxar porque "acha que já conseguiu muito sucesso" é diferente. Nesse caso, vc se acha "dona da situação", acha que está totalmente no controle e começa a comer "achando que pode", disso eu tenho medo, muito medo!

Portanto, eu estou feliz por tudo que consegui até agora, mas preciso seguir em frente porque minha jornada ainda é longa!

Imagem copiada daqui
Um beijão a todas.

P.S. Dedico esse post "gigante" pra minha amiga Charmene!!!!

8 comentários:

  1. Bom dia Tata, estou muito feliz de ver o seu sucesso e sua determinação, parabens viu linda!
    8 kg realmente é muito, mais diante dos nossos desejos e objetivos ainda é somente o começo, e não devemos mesmo nos sabotar, é verdade, todas nós acabamos relaxando quando vemos que perdemos, e é aí que mora o perigo, como vc disse, um leva a outro e quando vemos: ops! voltou tudo de novo!
    Então é isso mesmo , o caminho é longo e eterno para quem quer se manter com saúde e corpinho saudavel .... sarado!!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Posso assinar embaixo??? Porque eu também emagreci quase 7,5 kg desde o dia 22/02 e essa semana fiz dietas temáticas: da Ruffles, da Pizza. Não preechi o auto acompanhamento. Não fiz auto imagem. Tipo oi eu queo emagrecer 0,7 kg por semana ou mais.

    Vou te linkar no meu post de hoje!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que alegria ler aqui sobre o seu sucesso! E pincipalmente sobre a sua consciência . É isso aí consciência é tudo e autocontrole tbm. BjOos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Tata!!!

    Sou nova por aqui, mas não nessa luta. E já passei INFINITAS VZS, por isso que vc tá falando. É muito difícil, eu sei, vivo isso na pele. A gente emagrece, se sente confiante que tá tudo dando certo e aí, vem aquele pensamento do "só hoje eu mereço" e ai, tudo fica perdido. É muito importante termos essa consciencia q vc ta tendo. Fica com DEUS!!! bjos!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Tata, acho que esse post foi pra mim ne? Guria eu tava pensando bem isso esse FDS já emagreci bastante e posso me permitir isso e aquilo. Mas agora já acordei, adorei teu post.

    Beijossss

    ResponderExcluir
  6. Tati,
    Adorei o seu blog.
    Vc é de São Paulo? Podíamos marcar um encontro para darmos força uma as outras...
    Estou me sentindo meio sozinha nessa luta e acabo fraquejando.
    Que tal?

    bjs
    Suzi
    szisantos@yahoo.com
    http://quarentaenove.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. oi flori
    o pior é q é bem assim eu só do tipo emagreceu m,eia grama ja acho que posso comer mas graças a deus agora to me controlando
    boa sorte amore beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Querida parabéns pelos quase 8k muito bom mas é como disse mesmotem continuar firme eu comecei o blog quase junto com vc e de lá pra cá perdi 4kg e nãoemagreci justamente por isso acabei me deixando comer só maisum poukinho e depois não consegui me controlar mais mas ontem conversei comigo mesma e resolvi criar vergonha na cara e essa semana vai ser diferente bjsss uma linda semana pra todas nos

    ResponderExcluir