terça-feira, 13 de abril de 2010

Vamos correr?

Quem me conhece sabe que eu adoro correr.

Minha história com a corrida começou em 2001. Nessa época eu fazia academia e tinha uma senhora de uns 50 anos com um "puta" corpão que corria horas na esteira. Um dia resolvi puxar papo e ela me disse que iria ter uma corrida de rua só para mulheres e que parte do dinheiro das inscrições era em prol da cura do "Câncer de Mama". Topei na hora.

Essa é a medalha dessa corrida
por ser a minha primeira, tenho um
"chamego" danado nela!!!

Depois dessa corrida nunca mais parei. Assim, eu estabeleci uma meta que todos anos eu iria participar de pelo menos 1 corrida, desde então tenho colecionado medalhas de todas as provas que participei. A maioria é de 10Km, mas tem algumas de 7Km, 6Km e várias de 5Km. Olha aí!


E pra niguém dizer que eu "comprei" as medalhas (rs), eu guardo também os números de peito da prova... pode ver aí, ó....



Pra não dizer que corri todas, vou revelar um segredo: o ano passado eu estava grávida de janeiro a julho, como fiz cesária e ganhei muuuuuito peso, meu médico disse que era melhor esperar uns 6 meses e uns 10 Kgs a menos pra voltar a correr. Me bateu um desespero: e a minha medalha de 2009???? O marido vendo minha tristeza, se ofereceu pra correr uma de 6Km pra mim e me trouxe a medalha, logo eu tenho uma de 2009, mas tô devendo 6Km pra ele, pretendo pagar esse ano ainda (vale né???? Digam que sim, vai!!) Aliás esse ano eu já corri uma de 5Km, foi a do Circuito Vênus. Parecia um "hipopótama", mas consegui! Só vou correr 10Km depois que tiver na casa dos 70 Kgs, porque o joelhinho não merece tanto esforço. 

Depois conto como é a sensação de correr!

Esse ano já estou inscrita no Circuito Athenas, que são 3 corridas: a primeira de 5Km, a segunda de 8Km e a terceira de 10Km. A primeira é dia 22 de maio. Já estou treinando firme. E aí, quem se habilita a ir também? 
BORA CORRER POVOOOOO!!!!

P.S. Devagar tô visitando todo mundo!

8 comentários:

  1. Nossa Tata, que beleza!!!! Adorei as medalhas ...eu já ouvi em algum lugar que a gente fica viciado em corrida... adoraria "contrair" essa vicio também.

    Um beijo

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai tb queria contrar esse virus da corrida .. posi tb sou mega preguiçosa!!!!
    Mas esta semana estou matriculada na hidro!!!
    Sorte pra vc!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. ahhhhh... eu voltei para a academia agora e por enquanto só estou andando! Ontem andei 4kg, dá a maior vontade de correr, mas tenho que respeitar meu peso e meu joelho né amiga? Quando eu estiver na casa dos 70kg quero voltar a correr. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  4. hahaha tah devendo 6km pro maridon, claro que valeee!
    Amiga, meu sonho é ficar boa do meu problema de coluna e poder correr e pedalar... Enquanto não dá fico na caminhada mesmo!
    BjOos

    ResponderExcluir
  5. Mulé , onde fica a escola de inglÊs ? Olhei no site mas não diz ...

    Cadê o email , hein hein ? Cê sabe que eu sou ansiosa ... Manda logo antes que eu coma um chocolate ! rs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Oi Tata! Que legal! EU sempre quis correr mas não tenho muita vocação pra isso, acho que é pq me canso muito fácil. Preciso de muito treino pra chegar no seu pique. parabénsss!!

    beijosss

    ResponderExcluir
  7. Gente será que eu alucinei... eu lembro de ter comentado esse post... tinha até te contado um segredo, que estava matriculada na Run & Fun e não estava conseguindo ir nos treinos por conta das viagens... abafa.....

    Meu a vó da minha amiga é surreal. Ela tem 60 e tralalá e é corredora. Cada vez que eu a vejo ela está correndo mais. Agora ela está se preparando para a meia maratona. Eu quero morder ela de tão fofa, super em cima!!!

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  8. Eu corro! Adoro!

    Desde os meus 7 anos de idade, e já tenho 41!!!

    Infelizmente nos últimos anos (3 ou 4) não tenho tido muitas condições para poder correr - treinar - ainda assim, ando sempre nas provas, domingo a domingo, raramente estou mais de um mês sem fazer prova! Com amigos, minha equipa ou mesmo sozinha. É sempre muito bom!!!!

    Já no próximo domingo tenho corrida. 8 km.

    Beijinho de Portugal

    Maria Sem Frio Nem Casa

    ResponderExcluir