quarta-feira, 17 de março de 2010

O click e a inspiração

Sempre que eu vejo alguém que conseguiu emagrecer bastante, a primeira coisa que pergunto é:

Qual foi a sua motivação pra conseguir? Qual foi o “click” ou estalo que fez com que você finalmente acordasse e seguisse em frente?

Recebi inúmeras respostas como:
  • Ah! Eu vi uma foto minha gorda e resolvi que tinha que emagrecer;
  • Eu entalei na cadeira do clube ou na catraca do ônibus;
  • Eu não tinha roupa pra vestir e não tinha dinheiro pra comprar novas;
  • Minha saúde estava em risco;
  • Fulano de tal me falou: “Nossa como você tá gorda!!”;
  • Fui chamada para ser madrinha de casamento e quis caber no vestido etc.
Enfim, cada pessoa me dava uma resposta diferente, o que, de uma certa maneira, acabava me decepcionando um pouco, porque eu pensava que se todo mundo desse a mesma resposta, era fácil: era só seguir aquilo e pronto.

O que pude perceber então foi que a GENTE tem que buscar dentro da GENTE o tal estalo, o tal “click”, porque NÓS SÓ CONSEGUIMOS ALCANÇAR ALGO, SE REALMENTE QUISERMOS ESSE ALGO.

Aí eu conheço um monte de gente (inclusive eu) que diz: Mas eu quero, só não que eu não consigo!
Será então que a gente QUER MESMO?
Qual é a diferença entre QUEM CONSEGUE e QUEM NÃO CONSEGUE?
A diferença é: UMAS QUEREM e OUTRAS NÃO.

Aí você me diz: Não é bem assim.
E e eu te digo: É ASSIM SIM.

Tem uma frase que sempre me martela a cabeça:
QUANDO A GENTE QUER UMA COISA ARRANJA UMA SAÍDA,
QUANDO NÃO QUER ARRUMA UMA DESCULPA!

Vocês não sabem como dizer isso é difícil pra mim, porque até hoje eu arrumei mil e uma desculpas pra não emagrecer.
Mas eu tô cansada: cansada de reclamar da minha aparência, cansada de ficar arranjando desculpas pra não ter que fazer exercício ou pra comer “só mais um pedacinho”, cansada de dizer “eu não sei porque eu engordo” ou “segunda-feira eu começo”.

Enfim, EU CANSEI !!!!!!

De agora em diante eu quero fazer parte deste time de vencedoras:



Juntas elas mandaram pro espaço cerca de 232 Kgs!!


E tem muitas outras vitoriosas na blogosfera, mas essas eu tô sempre acompanhando e são minha fonte de inspiração, porque elas não tomaram remédio e emagreceram na RAÇA, no suor, matando 10 Leões por dia!

E eu vou buscar forças nem que seja no além, mas eu vou CONSEGUIR, porque agora EU QUERO EMAGRECER!

CHEGA DE MOLEZA!!
Beijo, Tata

13 comentários:

  1. Ola vi seu endereço no blog da Mey e vim aqui fazer parte desta sua caminhada ...
    concordo que a mudança tem que vir de dentro mesmo ... E isto aconteceu agora comigo .. ainda estou no comecinho mas tenho que eliminar mais que uma pessoa que estou carregando ehehe mas vamos la ...
    Sorte pra vc!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito bom teu blog, adorei mesmo! Vou te seguir.
    BjOs

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!

    é isso vamos que vamos!! Nada melhor do que termos exemplos iguais a nós. Que lutaram e conseguiram. Força de Vontade e determinação SEMPRE!!

    Beijos Bejos

    Vou te seguir

    ResponderExcluir
  4. é isso aí!!
    o q tem q fazer a gente sabe neh!!!
    tem q trabalhar mto a determinação junto com ra e exercícios!!!
    tamo junto!!

    força meu anjo!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá nova batalhadora!!!!! é isso ae mulher...vamos juntar, e com força de vontade cumprir nossos obejtivos!!!! Já estou te seguindo!!! e qualquer coisa é so chamar!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ola. Todas juntas por um corpo e saude melhor. To começando agora essa caminhada tambem. Vamos juntas e não vamos desistir. Vamo que vamo...

    ResponderExcluir
  7. Olá tatá.
    Nosso Deus, se ver o meu blog vai ver como penso tudo isso que disse, e também tenho certeza de que não consigo pq não quero realmenente.
    È engraçado quando fala das desculpas... Humm vivo me dando milhões,e confesso que isso me frusta muito.`
    È dificil demais para mim, mais sei que vai chegar a hora do ''tal estalo''.
    Muito bacana ver sua impolgação, fico feliz demais por ver que será uma vencedora.
    Estarei te acompanhando sempre, pode ter ceerteza e espero que vc possa me ajudar também, pois juntas somos mais!!!!
    bjcosssss

    ResponderExcluir
  8. OI abri meu blog ontem tb pra ver se me ajuda émuito legal essa troca a forçaque uma da pra outra e força esrtamos juntas nessa
    (laryeuqueroeupossoeuvouconseguir.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Querida, Obrigada pelo carinho e estar junto desse time que eu tanto admiro é uma honra, mais falou tudo agora quer então estamos aqui pra isso, uma apoia a outra e vamo q vamo!!!!!!!
    Beijoca nunca deista e acredita em vc linda vc vai conseguir!!!!!
    Beijoca

    ResponderExcluir
  10. Faço as minhas as palavras de agradecimento de todas as outras :) disseste tudo....quem quer busca uma saida....quem nao quer, inventa desculpas, vou colocar isso no post de amanha :)

    ResponderExcluir
  11. Oi querida,
    Obrigada pelo carinho ...
    Amei seu post e vc tem toda a razão!!! Qdo a gente realmente quer a gente faz por onde. Eu já tinha tentado inúmeras vezes e sem sucesso. Só agora, que eu chamei a responsabilidade pra mim e assumi o meu problema é que está dando certo.
    Conta comigo e vamos juntas emagrecer!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  12. Pô , e Gabi Mulher Pneu que perdeu 5 kgs ? HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Tá bom , tá bom , sem piadinhas .... rs

    ResponderExcluir