terça-feira, 23 de março de 2010

Confissões...

 
Imagem copiada daqui

Eu tenho andado tão determinada na minha R.A. que até mesmo eu estou estranhando. Percebi que o blog tem grande "culpa" nisso. Eu andei lendo meus últimos posts e fiquei me perguntando se era realmente eu que tinha escrito aquilo. Tenho percebido então que dessa vez está sendo diferente, porque eu tenho "me obrigado" a acreditar naquilo que escrevo e a escrever coisas que motivem ainda mais.

Vou fazer uma confissão: no meu blog anterior (mais ou menos em 2005) a minha preocupação era muito mais fazer amizades do que emagrecer. Então eu fazia posts lindinhos para tentar "atrair" o maior número de gente bacana possível, mas não me comprometia comigo. Não que fazer amizades seja errado, ao contrário, fazer amigos pela rede é muito bom (é ótimo), mas pra isso eu podia ter feito um blog com qualquer outro assunto que não fosse emagrecimento, pois acabei me enganando e me frustrando mais, porque além de não emagrecer, eu engordei, o que me deixou pior (não tô condenando ninguém, hein! Tô falando exclusivamente da minha própria experiência!)

Dessa vez eu me propus a algo diferente, ter um blog como ferramenta de apoio para o emagrecimento, tentando me COMPROMETER ao máximo comigo mesma, e pondo na cabeça que todas as outras coisas boas (principalmente amizades) que vierem em razão disso, serão consequência do meu esforço.

Esse post pode até soar estranho e pedante, mas sabe quando você precisa falar algo pra desentalar da garganta. O que acontece é que sou uma pessoa muito carente e que vive buscando aprovação alheia, só que tenho percebido (mentira tô fazendo terapia!!) que EU PRECISO ME ACEITAR, EU PRECISO ME APROVAR e quando isso acontecer, as demais coisas da vida fluem com mais tranquilidade.

Parece que as coisas estão começando a funcionar, é um processo lento, mas muito gratificante.

Pronto falei!

10 comentários:

  1. Bom dia!

    "não tenha medo de crescer lentamente. tenha medo apenas,de ficar parado!"

    Aceitação é necessário para que as coisas funcionem, se a mente não tiver bem o corpo vai demorar a reagir tendo a deixar a gente mais p baixo...então ALTO ASTRAL;
    e qto ao blog...é p isso falar...falar...rs

    beijos...boa terça!

    ResponderExcluir
  2. Ah sim, claro!
    Athena parece com Tata... Risos!

    Seu filho é lindo, vi as fotos.
    Me fazer acordar cedo em pleno final de semana é tarefa quase impossivel, por isso cheguei atrasadinha... Risos!

    Vamos marcar sim! To doida pra rever voces.

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom fico feliz que esteja bem, é um processo mesmo, see aceitar, e ir em busca dos seus objetivos, e consequentemente vai atrair pessoas com o mesmo propósito que o seu!!!!
    Que bom que já começou se precisar é só gritar, desejo sorte e perseverança aí no treino da corrida, mais isso é pro seu bem!!!!!
    Beijoca Ah!!! Ainda não consegui me inscrever no circuito athenas a pág de inscrição não carrega pra mim!!!!

    ResponderExcluir
  4. Entendo perfeitamente oq vc escreveu, pois sinto-me da mesma forma! A diferença é que agora a mudança deixou de ser "da-boca-pra-fora" e agora vem lá de dentro do fundo da alma e do coração, e isso nos fortifica e nos faz caminhar confiantes! ACREDITE! Obrigada por seu comentario, suas palavras me faz ter forças pra caminhar! Boa semana florzinha

    ResponderExcluir
  5. Eu já fiz análise. E encaro o blog como uma terapia. pq? Quando vc faz um blog vc descreve seu dia na RA nos exercicios, seus sentimentos, em relação às jacadas em relação ao emagrecimento, e disso tdo vc mesma, vai avaliando o q ta certo, o q ta errado. É mto bom vc fazer o q fez, de reler os posts anteriores, eu faço isso tda sexta (q é o dia q tenho mais tempo livre) e me auto avalio.
    em geral os comentarios são de força, de solidariedade e de felicitaçoes, mas em geral não afetam o q vc tem feito.

    é um sentimento normal vc querer aceitação, não se culpe por isso, a uns dias atras eu tava super triste, pq meu contador marcava 5 visitantes e no fim q eu ia olhar tinha 2 comentarios, carac, achei q ninguem gostava do q eu escrevia.. mas desencanei.

    parabens pelas vitórias e pelo controle na RA
    não relaxa não!!
    firme e forte!!
    tamos todas torcendo por vc!!
    um beijo

    ResponderExcluir
  6. amo o blog por conta disso..agente se envolve tanto né?também fico boba com a minha determinação.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Opa, voce andou passeando pela minha cabeça por esses dias???!!! Que coisa incrível...eu também sou mais ou menos assim, CARENTE, ESPERANDO ALGUEM DIZER QUE EU POSSO, QUE SOU CAPAZ....que coisa chata, né não???? Vou correr pro espelho, tenho que ter uma conversinha BASICA comigo, hahahahaha.

    Um beijo linda e inté.

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi querida obrigada, consegui, fiz a minha e do meu marido na de 5 km a próxima vai ser de 8 e a última de 10 e seja o que Deus quiser!!!
    Obrigada querida!!!Bjuuuu

    ResponderExcluir
  9. Marmininaaaa num acredito não que vc morou aqui! kkkkkk quase morro de rir das tuas expressões no comntário! huahauhuahuahua Eu moro aqui ha 5 anos, mas sou de Natal/RN. Pois então, tá combinado qdo vier aqui nos conheceremos sim! BjO

    ResponderExcluir
  10. Genteeee!!!

    Tudo o que vc descreeu já passu comigo!! é isso aí vamos primeiro cuidar da gente depois o blog e amizade é consequencia!!


    beijos beijosss

    ResponderExcluir