quarta-feira, 24 de março de 2010

A HORA CRÍTICA...

Imagem copiada daqui
 
Minha dieta é basicamente assim:

Café da manhã
1 xic. de café com leite (adoçante)
1 vitamina de mamão, leite e 2 col. de ração humana 
Almoço
1/2 prato de salada de verduras e legumes
1 col. sopa de arroz
1 col. sopa de feijão
1 porção de proteína (carne, peixe ou frango)
2 copinhos de café (aqueles de plástico) de gelatina diet
Lanche
1 potinho de iogurte Actvia
2 col. de sopa de granola
3 bolachas maizena
Jantar
2 fatias de pão light
2 fatias de mussarela
2 fatias de peito de pero
1 copo de guaraná light

Acontece que quando vai chegando perto da 5 horas da tarde, hora em que tomo o lanche, vai me dando um SIRICOTICO desgraçado. Eu pego o iogurte com a granola, depois a bolachinhas, vou comendo bem devagar, mas depois que acaba eu fico que nem um gavião "rondando a cozinha" vendo se tem mais alguma coisa pra comer (e a gente sempre acha, né?)...

Se não fosse trágico, seria cômico, porque parece que vai me dando uma coceira pelo corpo (parece que tem um rato dentro das calças ahaha) que não vai parar enquanto eu não comer. E não é fome não, é compulsão mesmo, porque não dá fraqueza, nem buraco no estômago. Além disso o lanchinho é bem reforçado de carboidrato (eu até pensei em tirar as bolachinhas, mas se tirar acho que vou ter mais compulsão). Teve dias que eu não resisti e comi mais 3 algumas bolachinhas, em outros eu tive que pegar meu bebê e sair de casa pra passear, pra esquecer. Essa é hora mais difícil pra mim; aliás, antes de começar minha R.A. pra valer, era nessa hora que eu me acabava de comer (outro dia venho contar minhas orgias, morro de vergonha só de lembrar).

Percebi que se eu conseguir passar ilesa depois do lanchinho das 5 horas, eu vou conseguir eliminar toda essa capinha esse casacão de gordura que esconde a pessoa magra que mora em mim.

E vc, também tem uma hora crítica?

9 comentários:

  1. Oiee!!

    Acho que todo mundo tem a sua hora crítica né? A minha é a noite qnd chego da facul, se eu não for dormir direto a comilança corre solta. Mas já que vc sabe que esse horário é a hora critica tenta comer gelatina que tira bastante a fome.

    Beijos Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola querida, identificar o problema já é um grande passo..
    Tente neste horario fazer alguma atividade, uma Leitura, uma caminhada. ligue para alguem .. algo para ocupar sua cabeça e mudar o foco... isto é excelente ..
    sorte para você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Minha hora `´e sempre á noite, qdo vc senta p ver novela, ou um filminho.. eu ja experimentei não ter nada de bom em casa, p nao cair em tentação, aí o q eu fiz? Comi o achocolatado da filha puro. Mereço neh!!
    Mas a gente consegue vencer essa luta. sabendo o ponto fraco é mais fácil lutar, tenta fazer alguma atividade mesmo nesse horário, passear, lavar roupa , passar..
    força lindona!!

    um bjo

    ResponderExcluir
  4. rsrsrs quem não tem o horario critico ne?! eu tbm a noite é meu momento "compulsão" parece que tem q ficar "roendo" alguma coisa...rs não comprar coisas gostosas e proibidas já é um começo;
    estamos na luta.... é assim mesmo!
    tem que procurar é distração...vai passear, ler um livro...sei lá!rsrsrs eu cada dia invento uma coisa!que seja uma faxina!

    beijooooooo

    ResponderExcluir
  5. hehehe! Você é muito engraçada!
    è verdade mesmo como disse em varios outros posts seus aki, me sinto sempre igual a vocÊ. kkkkk
    Também fico assim, e acho mesmo coisa pra comer, hufa depois bate aquele odio horroroso de mim mesma!!!
    Realmente é compulsão!!!
    Mais vc está firme, esse é o caminho, seguir uma dieta como está fazendo!!!
    bjc, e rumo a "ferrari né amiga!!"

    ResponderExcluir
  6. Pra mim, se o relógio pulasse das 17h pras 20h, tudo se resolveria... Risos!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Olha só, entre 14h30 e 17h alguem devia me prender num quarto e levar a chave....eu fico assim também....caçando algo...não pra comer, pq na maioria das vezes nem to com fome...mas algo pra mastigar mesmo. Se inventarem um chiclete que emagrece eu ia ficar magrinha rapidinho, kkkkk.

    Bejus e inté.

    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Pra mim a hora crítica é as 18:00 h, quando chego em casa, cansada depois de um dia de trabalho, a única coisa que eu quero é sentar na frente da tv com um lanchinho na mão. Ótimo pra quem tem que emagrecer 18 kg!!!

    ResponderExcluir
  9. Então , a minha hora crítica é depois do jantar. Uma guuula , uma vontade de comer doces ...

    Eu achei ótima a sua dietinha ! Se fosse eu só aumentaria um pouco o feijão do almoço que é proteína das boas e ajuda a encher a barriga , e tb adicionaria fruta nas refeições , não precisa ser muita não , tipo 1/2 maçã , coisa assim !

    Vc somou para saber quantas calorias dá ?

    Aqui em casa almoçamos pontualmente às 12:00hs , então às 17hs começo a ficar com fome , e às 18hs eu TENHO que jantar. E assim fazemos , e assim está indo bem.
    Como eu faço Meta Real , não lancho de tarde , no começo foi difícil , mas agora está bem tranquilo ...

    Beijocas

    ResponderExcluir