terça-feira, 30 de março de 2010

Medo de ser julgada...

 Imagem copiada daqui

No domingo recebemos uma visita: um colega de faculdade do meu marido e a esposa. A última vez que tínhamos encontrado com eles foi em julho/2009, quando eles foram no hospital visitar nosso filhinho que tinha acabado de nascer, ou seja, fazia 9 meses que a gente não os via. Na hora que meu marido abriu a porta tomamos um susto: como a moça tava GORDA, bastante GORDA. Eu calculei que ela estava assim uns 15 Kgs mais gorda. É claro que eu não esbocei nenhuma reação e não fiz nenhum comentário sobre o temas "peso, dietas ou emagrecimento", até porque, além de ser extremamente desagradável, eu também não tô assim uma miss (aliás, beeeeemm longe disso!); mas aquela visão dela mexeu bastante comigo. Eu não queria dizer isso, mas vou ser sincera: EU FIQUEI COM PENA DELA! Ela era tão linda, tinha um corpo normal e bonito (nem magra, nem gorda) e agora estava assim: gordinha e bem largada (tá que estar acima do peso não é motivo pra ficar desleixada, mas eu, por exemplo, fico com menos vontade de me arrumar quando estou acima do peso, o que está BEM ERRADO!). Enfim, o que me incomodou mesmo foi pensar quanta gente também deve sentir pena de mim quando me vê assim... Sei que a gente não deve se incomodar com a opinião dos outros e tals, mas quem não tem - pelo menos um pouquinho - medo do julgamento dos outros? Eu tenho. Eu sei que é triste, mas eu ainda me preocupo com o que os outros pensam. Tenho procurado me livrar disso e sei que tenho melhorado bastante, mas tenho um longo caminho a trilhar...

Na verdade, o que me incomoda mesmo é o meu próprio julgamento de mim, mas sei que curando isso, muito coisa vai melhorar na minha vida, aliás já está melhorando, tanto é que estou aqui escrevendo sobre isso e conseguindo emagrecer, ainda que seja devagar como uma tartaruga...

 Imagem copiada daqui

Bjão a todas.

5 comentários:

  1. Mas é isso mesmo.
    Eu tambem tenho vergonha de certas situacoes... Rever amigos que nao vejo ha tempos entao, vixe maria.
    Tô marcando com uma amiga da faculdade ja tem mais de 3 anos e nada. Tenho vergonha.

    Ai que cabeca esquisita a minha.

    Risos!

    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Amiga , com certeza do jeito que reparamos nos outros , reparam na gente também.
    Isso também atormenta meus pensamentos.
    Quando eu vejo uma pessoa que teve uma alteração de peso assim como sua amiga tb tenho dó , e fico me perguntado o que aconteceu , se a pessoa está deprimida , se está doente , se ... Sei lá !
    E aí me atormenta mais ainda o que os outros devem pensar de mim , afinal , engordei e nem sei o porque direito ! rss

    Eu sonho com o dia que nada disso vai ter mais importância para mim.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Tata, concordo com voce em tudo....Amigos meus mesmo já não vejo (assim face to face) faz muito tempo..acho que eles nem me reconheceriam ... talvez por isso nem faço muito questão de encontra-los...mas amigos do Marinho que me conhecerem com 60kg tambem deve pensar assim quando me veem agora com 90kg.

    Beijinhos
    Marcia Gullo
    www.pecadosdagullo.blogspot.com

    ps.: hoje mesmo estou indo ao salão fazer "barba, cabelo e bigode", hihihihihihi

    ResponderExcluir
  4. O pior mesmo é o nosso julgamento. Vc pode ter certeza que essa moça não está nada feliz em estar mais gorda, a gente sorri, e finge que não liga, mas por dentro é uma dor enorme.
    Continue no seu caminho, de tartaruguinha rsrs mas não abandone nunca o seu ideal. Vc já é uma vitoriosa em estar fazendo algo p/ sair da inércia, e não deixar ficar pior!!
    força p/ nós querida!!

    um beijo!

    ResponderExcluir
  5. É muito difícil,as pessoas nos julgam como nós tbm,inevitavelmente o fazemos.Por vezes não é por maldade,nem vaidade.Compartilho esse sentimento,esse medo de ser julgada pelos outros.Eu engordei bastante no decorrer de 6 meses e as vezes chego a não ir em reuniões de amigos para que as pessoas não me vejam...É muito complicado.

    Beeeijos e força!

    ResponderExcluir